Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquente.
Qual a melhor equipe do mundo?
Real Madrid 66.7%
Santos 33.3%
Barcelona 0.0%
Manchester United 0.0%
Milan 0.0%
Internazionale 0.0%
São Paulo 0.0%
Boca Juniors 0.0%
Total Votos: 3



ONLINE
1









Total de visitas: 1500

Mundo da Bola




Kaká reforça desejo de seguir no Real e diz se sentir importante outra vez

Meia brasileiro rasga elogios a Özil e diz que empate com o Barcelona na última quarta deixou a equipe merengue fortalecida.

 

 

Destaque do Real Madrid na vitória de virada por 3 a 1 sobre o Zaragoza, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, o meia Kaká não escondeu sua felicidade pela atuação na partida.

- Me sinto bem. É uma satisfação pessoal fazer um gol. Estou feliz por me sentir importante outra vez pKaká,voltou!ara a equipe – disse Kaká em entrevista ao jornal “Marca”.

O jogador voltou a dizer que nunca pensou em deixar o Real.

- As especulações aparecem sempre. Não é a primeira vez que dizem (que iria ser negociado). Em nenhum momento partiu de mim, da minha vontade. Estou acostumado. Sigo trabalhando e, no final, as pessoas veem a verdade. É o que sempre digo: minha vontade é ficar e triunfar aqui (no Real) – salientou.

 

 

 


















Fora por até três semanas, Fabuloso vira desfalque contra o Corinthians

Atacante sofreu lesão de grau 1 na coxa direita contra o São Caetano e pode perder até cinco rodadas do Campeonato Paulista

 

 

Menos de uma semana depois de receber a notícia da operação de Rogério Ceni e ver seu maior ídolo ausente dos gramados por até seis meses, a torcida do São Paulo levou outro duro golpe. No fim da manhã desta segunda-feira, o departamento médico do clube confirmou que o atacante Luis Fabiano sofreu um estiramento de grau 1 na coxa direita no primeiro tempo da partida contra o São Caetano e deverá ser desfalque do Tricolor nas cinco próximas rodadas do Campeonato Paulista.

A expectativa dos médicos do São Paulo é que o atleta retorne aos trabalhos em um prazo de duas a três semanas. Sendo assim, o camisa 9 não deve estar à disposição do técnico Emerson Leão para o clássico diante do Corinthians, que será disputado no próximo dia 12 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu.

Além do duelo contra o Timão, Luis Fabiano vai ficar fora também das partidas contra Guarani, Ponte Preta,     Comercial,Paulista  Jundiaí. .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lobo do ar e o Frango: González e Bottinelli se reencontram no Fla

Zagueiro chileno e meia argentino jogaram juntos no Universidad Católica

 

Aos 31 anos, Marcos González volta ao seu país de berço, mas não de criação. Nascido no Rio de Janeiro, ele embarcou para o Chile com apenas dois anos e lá foi criado e cresceu para o futebol. O zagueiro entende bem o português, mas fala em espanhol carregado. De volta à Cidade Maravilhosa para defender o Flamengo, o jogador se encantou com as belezas naturais. Para facilitar a adaptação, González terá a companhia do argentino Darío Bottinelli, que foi seu companheiro no Universidad Católica em 2009 e 2010.

montagem Flamengo Darío Bottinelli e Marcos González (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Darío Bottinelli e Marcos González já foram companheiros no Chile

- É muito importante ter amigos no elenco. Conheço o Darío (Bottinelli), que jogou no Chile, e o Maldonado, da seleção chilena. Isso pode ajudar na minha adaptação. Eles me ajudarão bastante na adaptação ao Rio e na apresentação ao resto do elenco. Espero interagir com todo mundo o mais rápido possível – afirmou o reforço do Rubro-Negro.

Os dois se despediram quando González foi para o Universidad de Chile e Bottinelli para o Flamengo, no dia 5 de dezembro de 2010, no jogo do título chileno, contra o Everton.

No Chile, González é conhecido como "Lobo del Aire" (Lobo do ar). Já Bottinelli era chamado de “El Pollo” (o Frango). Por enquanto, o contato entre eles foi curto, já que Darío viajou para a Bolívia, voltou ao Rio e foi para Macaé. Marcos tem treinado com o grupo, só que ainda não tem estreia marcada.

A dupla deve fazer parte da equipe titular em breve. González chegou para ocupar o lugar de Alex Silva, que está para ser vendido ou emprestado. Bottinelli é considerado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo o substituto ideal de Thiago Neves, que foi para o Fluminense.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniel Carvalho: 'Tomei anabolizantes na Rússia e acabei engordando'

Atacante afirma que seus problemas com peso tiveram início em 2004, quando acertou transferência para o CSKA de Moscou

 

 
 
Daniel Carvalho apresentado no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / GLOBOESPORTE.COM)Daniel Carvalho em sua apresentação no Verdão
(Foto: Diego Ribeiro  )

Para Daniel Carvalho, os problemas com a balança que tanto atrapalharam o jogador nas últimas temporadas têm um culpado: os anabolizantes. Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN nesta segunda-feira, o jogador afirmou que foi obrigado a usar substâncias para crescer e ficar mais forte quando deixou o Internacional e foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia, em 2004.

- Eu sai com 20 anos de idade do Brasil e saí com um biotipo bem magrinho. Eu fiquei seis, sete anos lá fora e infelizmente na Rússia não existe exame antidoping. Na época em que eu cheguei ao CSKA, o pessoal me achava bem magrinho e eles acabaram me dando uns anabolizantes. Infelizmente eu não sabia o que estava tomando e acabei engordando praticamente oito quilos em um ano - revelou.

O jogador de 28 anos afirmou que somente após sete aplicações de injeções na veia que tomou conhecimento dos problemas que a droga poderia trazer ao seu organismo. Foi quando decidiu parar o tratamento.

Daniel Carvalho chamou a atenção da imprensa durante sua apresentação no Verdão, no último dia 10. Na ocasião, o jogador reconheceu estar fora de forma e que precisava perder peso. Até a partida contra o Catanduvense, no domingo, o camisa 83 afirmou já ter emagrecido quatro quilos.

- Hoje meu percentual de gordura é 11%, o que a comissão técnica exige é 10%. mMeu problema não é mais físico, e sim de ritmo de jogo. Na parte física não vou mais evoluir tanto, esse é meu biotipo - afirmou, que pretende conquistar a confiança do torcedor palmeirense dentro de campo.

- O torcedor e a imprensa vão ter de se acostumar com o Daniel com esse biotipo, mais forte. Não adianta esperar que eu vá virar um Ricardo Bueno, que é um jogador alto e magro. Se o povo continuar achando que eu estou gordinho, não vejo problema algum. Quero que eles me julguem pelo o que eu apresentar dentro de campo - declarou o meia.

 

daniel carvalho palmeiras catanduvense (Foto: Cesar Grecco / Agência Estado)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

LDU envia documentos, e Barcos fica próximo de estrear pelo Palmeiras

Palmeiras já pode registrar jogador na CBF e agilizar situação. Com visto de trabalho, atacante pode entrar em campo contra o Santos, no domingo


 
 
barcos palmeiras (Foto: Agência Estado)Barcos treina com o elenco: estreia está cada vez
mais próxima de ocorrer (Foto: Agência Estado)

O Palmeiras tem toda a documentação necessária para registrar o atacante argentino Hernán Barcos como jogador do clube. O atestado liberatório da LDU, do Equador, foi enviado no último sábado pelo presidente Esteban Paz e já chegou ao mandatário Arnaldo Tirone, do Verdão. Esse problema fez com que a apresentação do atacante fosse adiada duas vezes na semana passada. Com isso, o argentino terá condições de estrear já no próximo domingo, no clássico contra o Santos, em Presidente Prudente.

Barcos vem treinando com o elenco, fez até gol em coletivo, mas só deve ter condições de jogo no fim de semana. Mesmo com toda a documentação regularizada, o atacante argentino ainda precisa tirar seu visto de trabalho, que deve sair entre quarta e quinta-feira – por isso, a presença contra o Mogi Mirim na quarta-feira se torna inviável.

O técnico Luiz Felipe Scolari e o auxiliar Flávio Murtosa mostram ansiedade pela estreia do atacante. Hoje, as opções para o setor ofensivo são Ricardo Bueno e Fernandão. Ambos já fizeram gol na temporada, mas não despertam a confiança da torcida.

Barcos chegou por US$ 4 milhões (cerca de R$ 7,2 milhões), que serão pagos pelo Palmeiras de forma parcelada. O reforço foi pedido de Felipão, e chega com moral. Em um recreativo na sexta-feira passada, o argentino fez três golaços e mostrou seu cartão de visitas.

 

 

 

 

 

 

 

Neymar e Ganso vão apresentar nova camisa da Seleção, diz jornal

Uniformes de Santos, Inter, Corinthians, Coritiba e Bahia também serão revelados em evento no Rio de Janeiro na sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


 
 

Neymar e Paulo Henrique Ganso terão um dia de modelo na sexta-feira: segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", os dois santistas serão os responsáveis por apresentar as novas camisas da Seleção Brasileira.

Patrocinadora da CBF, a Nike vai revelar os uniformes amarelo e azul do Brasil em um evento no Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro, sexta, a partir das 11h (de Brasília). O primeiro amistoso da equipe de Mano Menezes com a nova camisa será contra a Bósnia, dia 28 de fevereiro, na Suíça.

A festa de sexta também marcará o lançamento dos uniformes de Santos, Coritiba, Internacional e Bahia, que passaram a ser patrocinados pela marca neste ano, e do Corinthians, que já tinha contrato com a Nike.

A principal mudança nas camisas da Seleção é o fim da polêmica tarja verde (na amarela) e amarela (na azul) na frente.

nova camisa da Seleção Brasileira (Foto:  Mônica Imbuzeiro / Ag. O Globo)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Roberto Carlos quer contrato vitalício no Anzhi, mas avisa: 'Paro neste ano'

Em entrevista exclusiva, lateral de 38 anos confirma aposentadoria em 2012, diz que ficará para sempre no clube russo e provoca o Barcelona


 
 
Roberto Carlos Anzhi Makhachkala (Foto: Reuters)Roberto Carlos: hora do adeus (Foto: Reuters)

Após 23 anos, uma das carreiras mais vitoriosas da história do futebol brasileiro está chegando ao fim. Aos 38 e com 24 títulos no currículo, Roberto Carlos vai parar. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, o lateral não precisou o dia, mas confirmou a data limite para pendurar as chuteiras:

- Vou parar neste ano. Vai ser em junho ou em dezembro. Ainda não decidi a data exata, mas será neste ano - disse o lateral-esquerdo, que planeja ainda assinar em breve um contrato vitalício com o clube russo para trabalhar fora dos gramados.

Na ficha corrida, vários e variados troféus. Campeão mundial com a Seleção Brasileira (2002) e com o Real Madrid (1998 e 2002), Roberto Carlos também faturou - entre outros títulos - três Ligas dos Campeões e quatro Campeonatos Espanhóis com osmerengues. Foi tanto sucesso no clube espanhol, onde jogou entre 1996 e 2007, que a excelente fase do principal rival do Real não impressiona:

- O que o Barcelona está vivendo hoje, eu vivi por 12 anos no Real Madrid.

Em um momento da vida em que divide a profissão de jogador de futebol com a de técnico ocasional, auxiliar, conselheiro de dirigente, embaixador de Copa do Mundo, empresário musical e até jornalista por um dia, Roberto Carlos se diz resolvido. Após se aposentar, não deixará o meio do futebol, mas leva a cada dia mais sério seu principal hobby: a música.

Durante quase uma hora de entrevista por telefone, o principal lateral-esquerdo do Brasil nas últimas décadas falou sobre aposentadoria, projetos, Corinthians, entre outras coisas. Sobre a Seleção Brasileira, nada de mágoas. Afinal, foram quatro títulos, uma medalha de bronze olímpica e 125 jogos. Nem mesmo o episódio do “meião”, na Copa de 2006, que marcou sua polêmica despedida do escrete brasileiro, parece incomodar:

- A minha história na Seleção está aí para quem quiser ver. Sou feliz por tudo o que vivi.

GLOBOESPORTE.COM: Além de jogador, embaixador da Copa do Mundo de 2018 na Rússia, e treinador do Anzhi (Roberto Carlos comandou a equipe em alguns jogos na última temporada), você agora está no ramo musical, com a RC3 Shows.
Roberto Carlos: Estou há cinco anos nessa.  Além de jogador de futebol, sou empresário musical. Comecei em São Paulo, com uma sociedade, mas há dois anos estou sozinho com um escritório novo. Temos alguns artistas, como a Paulinha e o Marlus, uma dupla de forró.

E de onde tira tempo para tocar um negócio no Brasil?
Tenho o Júnior, que é uma pessoa da minha inteira confiança, que me ajuda no Brasil. Trabalho com música porque é uma coisa que eu gosto muito. É até um jeito de controlar a minha vida pessoal. Gosto de desafios. Toda a minha carreira, toda a minha vida foi assim. Nada mais me assusta. Procuro aprender e levar em frente . Quero dar oportunidade a pessoas talentosas que queiram ficar conhecidas no Brasil e no exterior. Assim como foi comigo, que tive a oportunidade de ir para a Inter de Milão (em 1995) e mostrar o meu talento na Europa.

Roberto Carlos comemorando gol pelo Anzhi (Foto: Reprodução)Idolatria no Anzhi: segundo Roberto, o último clube da carreira (Foto: Reprodução)

Você chegou a acumular a função de técnico no final do ano passado. Aliviado com a chegada do novo treinador, Yury Krasnozhan?
Não é bem aliviado. Quando chega um treinador novo, tudo muda. Tínhamos uma filosofia de trabalho no ano passado, e agora ele está se adaptando ao clube. Pouco a pouco, no dia a dia, ele vai se adaptando. O Yury Krasnozhan era treinador do Lokomotiv, é russo, e tem uma grande experiência no futebol russo. Precisa se adaptar à estrutura do Anzhi, que é uma estrutura como a do Real Madrid, como dos maiores clubes do mundo. Queremos entrar nas competições europeias, conquistar o Campeonato Russo e vencer a Liga dos Campeões da Europa daqui a uns dois ou três anos.

E como dirigente? O Anzhi sondou jogadores como Neymar, Ganso, Lucas. Está de olho em jovens revelações brasileiras para a próxima janela?

Ainda estamos esperando para ver as melhores opções. O problema é que a Federação Russa não libera mais de seis estrangeiros por clube. Vamos ver o que a gente consegue. A ideia é trazer uns três jogadores russos de alto nível, da seleção, e mais uns dois estrangeiros. É claro que indico jogadores do Brasil, mas os clubes brasileiros estão dificultando muito as coisas. Graças a Deus os clubes estão conseguindo pagar bons salários e segurar os melhores jogadores. Para o futebol brasileiro, isso é ótimo, mas para a gente, aqui de fora, dificulta um pouco. Estamos atrás de um zagueiro e um atacante estrangeiro. Estamos pesquisando.

Vou parar neste ano. Vai ser em junho ou em dezembro. Ainda não decidi a data exata, mas será neste ano."
Roberto Carlos

Com tantas funções no Anzhi, uma volta ao futebol brasileiro está descartada?
Sim. Não tem mais jeito. Agora meu pensamento é no Anzhi. Depois, quando parar, penso em investir no futebol brasileiro. Comprar jogadores, como o Neymar, o Ganso e o Montillo e colocá-los no clube que a gente quiser, provavelmente em clubes brasileiros. Vamos levar jogadores de alto nível para o futebol brasileiro. Isso vai abrir o mercado. Casos como os de Petkovic e Montillo são bons exemplos.

E quando isso vai acontecer? Está pensando em parar?
Vou parar neste ano. Vai ser em junho ou em dezembro. Ainda não decidi a data exata, mas será neste ano.

Mas tem contrato com o Anzhi (até junho de 2013)...
Tenho contrato de cinco anos no papel, mas vamos fazer um contrato vitalício. O contrato, inclusive, já está pronto, mas ainda não está assinado. Quando parar de jogar, vou continuar trabalhando e ajudando o clube.

Como é sua relação com o presidente e proprietário do Anzhi, Suleiman Kerimov, magnata do petroóleo?
O Suleiman me dá todas as condições de trabalho, confia muito em mim. Ele é um cara  tranquilo, uma pessoa normal, como a gente. Encontro com ele quase todos os dias. Passo a minha experiência dos tempos em que joguei em clubes grandes, como Real Madrid, Inter de Milão, o Palmeiras daquela época. Vou ficar do lado dele até o dia que ele cansar de mim (risos). Ele me trata com muito respeito, me conhece como pessoa e isso é o que importa. Como jogador, ele já me conhecia, mas agora ele sabe a pessoa que sou. Não se surpreendeu com o que ele viu. Sou o Roberto Carlos da Silva de sempre. Só aconteceu de ser jogador de futebol.

Roberto Carlos, grêmio x corinthians (Foto: Agência Estado)Apesar da saída conturbada, Roberto gostou de ter 
jogado no Corinthians (Foto: Agência Estado)

Você falou que o Palmeiras "daquela época" em que jogou no clube (93-95) foi grande. Não é mais?
No futebol brasileiro, hoje, alguns clubes não respeitam os jogadores. O Flamengo, por exemplo, contrata o Vagner Love, mas deixa de pagar todos os outros jogadores por três ou quatro meses. Na minha época, o Palmeiras era organizado, tinha grandes jogadores e pagava em dia. Hoje, o que se vê é uma bagunça, torcedores cobrando jogadores fora das arquibancadas. Esse tipo de coisa não pode acontecer.

No Corinthians isso também aconteceu contigo. Você foi cobrado por torcedores após a eliminação na Libertadores e deixou o clube...
Não guardo mágoas. Umas das maiores experiências da minha vida foi jogar no Pacaembu lotado com 35 mil pessoas, sendo contra times grandes ou pequenos. O torcedor corintiano é muito fiel. O que aconteceu na minha saída não foi coisa de torcedor. Não podemos valorizar essas pessoas. São 100 no meio de 30 milhões. São pessoas que querem aparecer. Minha passagem pelo Corinthians, no geral, foi maravilhosa. Me deu a oportunidade de disputar novamente um Campeonato Brasileiro, um Paulista, a Libertadores. Foi uma pena eu ter saído, mas não posso reclamar do nosso país.

No futebol brasileiro, hoje, alguns clubes não respeitam os jogadores. O Flamengo, por exemplo, contrata o Vagner Love, mas deixa de pagar todos os outros jogadores por três ou quatro meses. Na minha época, o Palmeiras era organizado, tinha grandes jogadores e pagava em dia. Hoje, o que se vê é uma bagunça, torcedores cobrando jogadores fora das arquibancadas. Esse tipo de coisa não pode acontecer"
Roberto Carlos

E como vê o Brasil se preparando para a Copa do Mundo?
Eu acho que o Brasil está se preparando bem. Participei de três Copas do Mundo. Na França (1998), Coréia e Japão (2002), e Alemanha (2006). Sinceramente, acho que Brasil e Rússia (2014 e 2018) vão sediar as duas maiores Copas de todos os tempos. O futebol está evoluindo, e acredito que os estádios terão uma grande estrutura. O Brasil tem condições, e a Rússia nem se fala. Financeiramente, é um dos países mais fortes do mundo. O Qatar, em 2022, também vai sediar uma grande Copa do Mundo.

E como é ser embaixador da Copa do Mundo na Rússia?
Recebi o convite para ser embaixador da Copa na Rússia e topei. Queria ser do Brasil, mas não me convidaram para fazer parte. Tive a sorte de me chamarem para trabalhar na Copa da Rússia. Não guardo mágoas por não ter sido chamado para trabalhar no Brasil, mas acho que jogadores como eu, Rivaldo e Cafu tinham espaço para trabalhar ao lado do Ronaldo.

Guarda mágoas da maneira de como deixou a Seleção Brasileira após o episódio contra a França, na Copa de 2006? (Roberto Carlos foi apontado como um dos responsáveis pela eliminação brasileira, pelo fato de estar arrumando a meia no momento do gol de Thierry Henry, que eliminou o Brasil)
A Seleção Brasileira foi tudo na minha vida. Sou um fã da Seleção. E a minha história na Seleção está aí para quem quiser ver. Não tenho que ficar preocupado se alguém falou isso ou aquilo. Cada um tem direito de falar o que quiser, a torcida pode falar o que quiser. Pela Seleção, conquistei duas Copas América, uma Copa das Confederações e uma Copa do Mundo. Sou feliz por tudo o que vivi.

roberto carlos ANZHI   (Foto: Divulgação/Site Oficial)Roberto Carlos diz que assinará contrato vitalício
com o Anzhi (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Após 125 jogos com a camisa da Seleção, gostaria de ter um jogo de despedida?
Isso não me preocupa. Minha história está marcada. Na história da Seleção, o Pelé tem sua história, o Rivaldo tem sua história, o Ronaldo tem sua história, e vão ver o meu nome também. O povo brasileiro respeita muito o Roberto Carlos. Uma minoria não vai apagar o que consegui em 23 anos de futebol.

Você trabalhou com o mano Menezes no Corinthians. Como vê a preparação do Brasil para a Copa?
Tem que dar tempo ao tempo. O Mano tem que escolher os melhores nomes. Na nossa época, todos sabiam quem eram os melhores. Agora, os torcedores têm que ter paciência e respeitar o trabalho do Mano. O time terá muitas dificuldades, sofrerá muita pressão. O Brasil tem que voltar a ganhar, o povo brasileiro está acostumado a ganhar. Temos que conquistar logo o torcedor. Não podemos deixar para conquistá-los na véspera da competição. Temos que fazer os melhores amistosos e vencer. Mas agora o Brasil não tem que pensar no topo. Tem que pensar passo a passo e preparar o time, pois a Copa do Mundo está muito próxima. Não temos que pensar em ser o número um do ranking da Fifa agora. Temos que chamar os melhores jogadores e montar o melhor time possível. O Brasil, do número 1 ao 23, tem um dos melhores grupos de seleção do mundo, ao lado de Espanha e Alemanha. Tem tudo para convocar os melhores jogadores e prepará-los psicologicamente para a pressão, que será grande.

A disputa pela lateral esquerda, posição que ocupou durante 15 anos na Seleção, está aberta.
Conhecendo o Mano, sei que ele pode improvisar. Ele tem muitas opções. Pode improvisar o Daniel (Alves), chamar o André (Santos), o Marcelo, o Juan, o Kleber. Jogadores de qualidade ele tem. Nunca vai ter outro Pelé, outro Taffarel, outro Ronaldo, mas sempre teremos grandes jogadores. Hoje, para mim, o Marcelo é o titular. Ele pode ser titular na Copa, desde que faça o que vem fazendo no Real.

Vivi 12 anos no Real Madrid e foram 12 anos ganhando títulos. Ganhávamos pelo menos um título por ano. O Barcelona está ganhando há seis, sete anos. O que o Barcelona está vivendo hoje, eu vive por 12 anos no Real Madrid"
Roberto Carlos

E como foi confirmar o acerto entre Vagner Love e Flamengo pelo Twitter. Viveu um dia de jornalista? 
Desejo a ele muito sucesso. O Vagner é muito respeitado aqui na Rússia. O melhor de tudo é que fui o primeiro a dar a notícia pelo Twitter. Atropelei vocês da imprensa (gargalhadas). Foi uma experiência boa. Um dia de jornalista (risos). Falando sério, foi um jantar super agradável com o Love e o dirigente do Flamengo (Michel Levy, vice de finanças do clube carioca). As negociações (entre Flamengo e CSKA) estavam acontecendo. Jantando com o Vagner, tinha certeza de que o presidente do CSKA (Yevgeny Giner) não iria dificultar e meti no Twitter. Ele merece estar de volta ao Brasil. Vai jogar ao lado do Ronaldinho, do Léo Moura. Espero que ele volte bem, volte a fazer gols, se sinta feliz na casa que ele gosta. Ele gosta muito do Flamengo e está muito feliz.

Para encerrar, como é para você ver o Real Madrid perdendo tanto para o Barcelona como nos últimos anos? Esse Barcelona é mesmo um dos melhores times da história?
Vivi 12 anos no Real Madrid e foram 12 anos ganhando títulos. Ganhávamos pelo menos um título por ano. O Barcelona está ganhando há seis, sete anos. São fases do futebol, e eu já passei por isso no Real. O mais difícil é se manter no topo. É normal dar uma caidinha depois de um tempo. O Real Madrid pode voltar a vencer o Barcelona, mas tem que jogar como no último jogo (empate por 2 a 2 na Copa do Rei, que eliminou o Real Madrid da competição), quando teve uma atuação completamente diferente das que vinha tendo nos últimos clássicos. O que o Barcelona está vivendo hoje, eu vivi por 12 anos no Real Madrid.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Willians pede frieza contra o Potosí e elogia Love: ‘Vai ajudar nas batalhas’

Volante espera apoio da torcida na quarta-feira, mas sabe que a cobrança será intensa: ‘É preciso ter calma, pois a torcida vai pedir um gol logo cedo’

 


 
 
Aniversário willians flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)Willians comemorou 26 anos neste domingo com a
família (Foto: Divulgação)

Vanderlei Luxemburgo convocou a torcida do Flamengo. O técnico quer o Engenhão lotado na quarta-feira, quando o time enfrenta o Real Potosí pela Pré-Libertadores. Na segunda partida oficial da temporada, o Rubro-Negro encara uma decisão. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, quarta passada, na Bolívia, precisa vencer para avançar e conquistar uma vaga no Grupo 2.

O confronto de volta será às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. O Potosí vai jogar por qualquer empate. Uma vitória por 1 a 0 é suficiente para os rubro-negros. Se devolverem o placar da Bolívia, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Qualquer triunfo do Flamengo por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, dá a classificação ao Real Potosí pelos gols marcados fora de casa.

O volante Willians espera o apoio dos torcedores, mas também sabe que a cobrança será imensa.

- Acho que temos de repetir o primeiro tempo do jogo na Bolívia. É preciso ter calma, pois a torcida vai pedir um gol logo cedo. Temos que ter frieza, cautela e paciência, e naturalmente vamos conseguir o resultado.

Contra o Real Potosí, o Flamengo ainda não poderá contar com Vagner Love, que tem previsão de estreia para depois do dia 10 de fevereiro. O reforço foi aprovado nos exames médicos no sábado e deve começar a treinar nesta segunda-feira. Caso o Flamengo passe, Willians confia no potencial do Artilheiro do Amor. Eles foram companheiros em 2010, nos seis meses em que Love defendeu o Rubro-Negro.

- É um momento que ele sempre quis. Desde a chegada dele ao Brasil tem demonstrado uma vontade enorme de voltar ao Flamengo. É um jogador que vai nos ajudar nas batalhas, tomara que faça muitos gols e seja importante para o nosso time na sequência da Libertadores.

O classificado de Fla e Potosí vai entrar na chave que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espanyol anuncia contratação de Philippe Coutinho por empréstimo

Ex-jogador do Vasco desembarca na Espanha e diz estar muito feliz pela negociação

Por GLOBOESPORTE.COMBarcelona, Espanha


 
 

O Espanyol anunciou nesta segunda-feira que acertou a contratação do meia-atacante Philippe Coutinho, do Inter de Milão, por empréstimo até o final da temporada. De acordo com o clube de Barcelona, o ex-jogador do Vasco desembarcou nesta tarde na Espanha e foi recebido por muitos jornalistas locais. No breve papo com os repórteres antes da apresentação, Coutinho disse:

- Espero poder ajudar o clube a conseguir uma vaga na Liga dos Campeões. Estou muito feliz (pela negociação). É uma grande equipe – salientou o ex-vascaíno em declarações publicadas pelo jornal catalão “Mundo Deportivo”.

Coutinho é destaque no site do jornal Coutinho é destaque no site do jornal "Mundo Deportivo" (Foto: Reprodução)

Atualmente com 19 anos, Philippe foi contratado pelo Inter em 2008, mas seguiu no Vasco até 2010. Pelas seleções de base do Brasil, o meia-atacante foi campeão do Sul-Americano Sub-17 (2009) e do Mundial Sub-20 (2011).

Em seu site oficial, o Espanyol rasgou elogios ao jovem revelado pelo Vasco: "É uma das promessas mais firmes do futebol europeu, depois de ser uma grande referência em todas as seleções inferiores do Brasil".

Com a camisa 29 do Inter de Milão, Philippe jogou até o momento 28 partidas e marcou dois gols. Nesta temporada, o brasileiro atuou em apenas oito jogos (cinco no Italiano e três na Liga dos Campeões) e balançou a rede uma vez.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mourinho pode deixar o Real Madrid e assumir o Manchester, diz jornal

Caso realmente retorne ao Reino Unido - seleção da Inglaterra também está de olho -, Mou seria substituído por Rafa Benítez, Joachim Löw ou Wenger


 
 
José Mourinho na coletiva do Real Madrid (Foto: EFE)José Mourinho: futuro do treinador é especulado
na imprensa europeia (Foto: EFE)

No último final de semana, o jornal inglês “Sunday Times” noticiou que José Mourinho pode deixar o Real Madrid no final da atual temporada. A possibilidade, que vira e mexe aparece na imprensa europeia, gerou diversas especulações nesta segunda-feira sobre qual seria o destino de Mou e qual o nome do seu substituto no clube espanhol.

De acordo com o diário “Daily Mail”, o Manchester United poderia receber o treinador português de braços abertos, desde que Alex Ferguson decida, por livre espontânea vontade, se aposentar.

Outra hipótese seria Mourinho assumir a seleção da Inglaterra no lugar do italiano Fabio Capello após a disputa da Eurocopa deste ano. Segundo a publicação, a Federação Inglesa (FA) já teria sondado o treinador.

Já em relação ao possível substituto de Mou no Real Madrid, a imprensa do Velho Continente trabalha com três nomes. O primeiro seria o do espanhol Rafa Benítez, atualmente trabalhando como comentarista na Inglaterra depois de deixar o Inter de Milão no inicio de 2011.

O plano B seria o alemão Joachim Löw, técnico da seleção da Alemanha. E uma terceira opção seria o francês Arsène Wenger, do Arsenal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Precavido, Bahia anuncia a contratação de capitão da seleção boliviana

 

  • Luis Gutiérrez, da Bolivia, disputa bola com Pabón, da Colômbia, em jogo válido pelas eliminatórias da América do Sul da Copa do Mundo de 2014

    Luis Gutiérrez, da Bolivia, disputa bola com Pabón, da Colômbia, em jogo válido pelas eliminatórias da América do Sul da Copa do Mundo de 2014

O Bahia anunciou neste final de semana a contratação do boliviano Luis Gutiérrez, de 27 anos, que estava defendendo o Oriente Petroleiro (BOL). Zagueiro de origem, Gutiérrez também atua como lateral esquerdo.

Caso não se adapte bem ao futebol brasileiro, o atleta será liberado, sem ônus financeiro da possível rescisão do seu contrato.

O jogador já defendeu a seleção boliviana em várias oportunidades, inclusive como capitão da equipe, disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo e na Copa América de 2011. O novo reforço tricolor também jogou no futebol israelense, defendendo o Kyriat Shmona.

"Sei pouco sobre ele, só vi em vídeo. Eu vi o jogo dele contra a Argentina, Argentina e Bolívia, e ele parece que não é tão ruim assim. É uma posição que estamos debilitados, mas o Brasil todo quer e ele. Temos que ficar atentos para não colocar o tempo todo improvisando. Por isso a contratação", justificou o técnico Joel Santana.

Gutiérrez deve chegar à Salvador no início desta semana para realizar exames médicos, e caso seja aprovado, assina contrato com o Bahia até o final de 2012.

Na zaga, Gutiérrez encontrará a concorrência de Titi, Rafael Donato, Danny Morais, Diego Jussani e Dudu. A vida do boliviano seria mais fácil na lateral esquerda, onde disputaria vaga com Ávine e William Matheus. Este último não vem agradando Joel Santana, tanto é que o treinador está preferindo improvisar Hélder na posição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Grêmio empresta Mateus Magro ao Ypiranga e diminui número de afastados


  • Mateus Magro, volante do Grêmio, foi emprestado novamente, agora ele atuará pelo Ypiranga-RS

    Mateus Magro, volante do Grêmio, foi emprestado novamente, agora ele atuará pelo Ypiranga-RS

O Grêmio acertou, nesta terça-feira, o empréstimo do volante Mateus Magro ao Ypiranga. O jogador disputará na equipe de Erechim o Campeonato Gaúcho 2012, retornando ao fim do certame. Com isso, restam somente seis jogadores afastados do clube.

Mateus tem 21 anos e subiu para o elenco profissional do Grêmio em 2011. Com algumas chances na equipe reserva, ele logo acabou participando somente de treinamentos. No mesmo ano foi emprestado ao Caxias, onde disputou as competições do segundo semestre. De volta, estava treinando com os jogadores que não seriam aproveitados.

O jogador viajou nesta terça para Erechim, onde fará exames médicos e será apresentado como reforço do Ypiranga. O clube não participa de campeonatos o ano todo, portanto Mateus deve retornar ao fim do Gauchão. O marcador tem contrato com o Grêmio até março de 2016.

"Amanhã de manhã rumo a Erechim! Nova etapa da minha vida! Boa noite a todos!", postou o jogador em seu perfil  no Twitter durante a noite de segunda-feira.

O começo de Campeonato Gaúcho não tem sido bom para o time que receberá Mateus. Em três jogos foram três derrotas e a lanterna no grupo 1 é a posição ocupada.

A lista de "indesejados" do Grêmio está diminuindo. Agora, somente seis jogadores treinam separados do elenco. São eles: William Thiego, Leandro Lessa, Bergson, Lúcio, Spessatto e  Wesley.

 

 

 

 

 

 

 

 

Thiago Neves se acha pronto para jogar, mas ressalta que não foi contratado para ser titular

 

  •  
  • Thiago Neves beija o escudo e se esforça para ganhar vaga entre os titulares

    Thiago Neves beija o escudo e se esforça para ganhar vaga entre os titulares

Há doze dias que Thiago Neves vem treinando arduamente para estrear no Fluminense e ele não vê a hora de entrar em campo com a camisa 7 tricolor. O meia vem sendo bastante exigido pelos preparadores físicos e tem correspondido, se esforçando ao máximo para ser considerado apto a jogar.

Nesta segunda-feira ele participou de um coletivo no campo da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio, e, ao terminar a atividade, demonstrou toda a sua ansiedade.

"A ansiedade existe sim. É claro que eu quero entrar em campo. Se dependesse de mim, atuava contra o Boavista, na quarta-feira. Mas quem vai decidir é o Abel. Cabe a mim me esforçar nos treinamentos e mostrar a ele que tenho condições de jogar".

Thiago Neves também deixou claro que não vai exigir uma vaga no time titular.

"No meu contrato não existe uma cláusula que diga que eu tenho que ser titular. Só jogam onze e quem estiver no banco, seja eu, o Sobis, o Wagner, o Wellington Nem, enfim, seja quem for, tem a obrigação de torcer pelos companheiros que estão em campo".

O desejo maior mesmo é disputar a Libertadores. Thiago Neves acredita que o Fluminense irá se dar bem na competição e ele não não quer ficar de fora.

"É claro que também estou ansioso para disputar a Libertadores. Ainda mais num time que foi formado para ser campeão. O Flu tem um elenco forte, com jogadores de alto nível, acostumados a enfrentar grandes dificuldades. Estou ansioso, mas estou tranquilo, esperando o Abel decidir", finalizou o meia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ronaldinho Gaúcho e Deivid (D) são as armas ofensivas do Fla para o jogo de quarta

Ronaldinho Gaúcho e Deivid (D) são as armas ofensivas do Fla para o jogo de quarta

 

Flamengo aproveita exemplos e conselhos do Corinthians para evitar 'tragédia' na Libertadores


  •  
  •  

Pressionado de todas as formas em busca de um bom resultado nesta quarta-feira, contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, os jogadores do Flamengo entendem bem o significado de um resultado adverso diante do time boliviano e um possível "adeus" precoce à competição Sul-Americana. Com a eliminação do Corinthians em 2011 na mesma fase como exemplo, os rubro-negros escutam os conselhos do time paulista e buscam evitar o pior.

Corinthians dá aula de Libertadores para o Flamengo evitar vexame à la Tolima

  • Mauricio Dueñas/ EFE
  • Escolado com o vexame dado diante do Tolima no ano passado, o Corinthians dá até conselhos para o Flamengo, que terá a pré-Libertadores pela frente em poucos dias. Já garantido na fase de grupos, o time paulista fala na importância de se respeitar o adversário, teoricamente mais fraco

Com um time reconhecidamente superior tecnicamente, o atacante Deivid não foge da responsabilidade, assume a condição de favorito do Flamengo e sabe que um tropeço diante do Potosí nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, pela partida de volta da pré-Libertadores, pode significar uma tragédia para os rubro-negros.

"Sabemos bem o que significa um possível resultado negativo nesta situação. É praticamente uma tragédia para o grupo. Temos o exemplo do Corinthians de 2011 e não podemos deixar que isso se repita. Vimos o quanto o projeto deles ficou abalado com a derrota para o Tolima (Colômbia) e temos que ter todo o tipo de cuidado para evitar o pior em um jogo desse tipo também", analisou Deivid, acrescentando.

"É uma pressão muito grande que iremos sofrer, sabemos disso. É um jogo que define o ano, que pode alterar todo um planejamento feito lá atrás. Respeitamos muito a equipe adversária, mas somos superiores tecnicamente e não podemos admitir um fracasso assim. Temos que fazer essa superioridade se refletir em campo", frisou o atacante.

A derrota na partida de ida não chega a desanimar Deivid. O camisa 9 garante que, assim como aconteceu com os rubro-negros na última quarta-feira, os jogadores do Potosí sentirão os efeitos das condições adversas em função da altitude.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deivid comemora futura parceria com Vagner Love: "Ele traz solução"

Atacante não vê a possibilidade de perda de vaga no ataque do Flamengo com a contratação do craque

Redação Justiça Desportiva  

 
Vipcomm
  Deivid quer parceria com Vagner Love no Fla

Entre táticas com um ou dois atacantes no ataque do Flamengo, há quem defenda a escalação de Ronaldinho Gaúcho na frente e mais um centroavante de ofício na posição. No último ano, em algumas oportunidades Jael e Deivid chegaram a jogar juntos em raros momentos. Contudo, a dupla chegou a disputar a mesma posição em quase todas as partidas do Brasileiro. Vagner Love chega contratado para ser titular. A pergunta que fica no ar é a seguinte: terá quem ao seu lado?

Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter

Deivid, que pode acabar indo para o banco de reservas não se incomoda com tal especulação. O goleador afirma poder atuar ao lado do Artilheiro do Amor e faz campanha própria para o rubro-negro voltar a atuar com dois homens de frente no ataque.

"Acho que dá para nós dois jogarmos, ele é mais de área, eu gosto mais de sair, fazer tabelas. Espero que possamos fazer muitos gols juntos. É bom porque quantos mais jogadores de qualidade tivermos no Flamengo, mais forte fica o time. O Love não vai trazer problema. Ele traz é solução. Um jogador assim só tem a acrescentar. Ele encaixa bem no estilo de jogo do time, é muito inteligente, sabe fazer tabelas e finaliza bem", salienta o jogador em entrevista ao site clube.

Nesta terça-feira, voltando a realidade do time, o elenco treina no período da tarde no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Já na quarta-feira, dia 1º de janeiro, o Mengão enfrentará o Real Potosí, pela Copa Libertadores, às 22h, no Engenhão.



"Lá (jogo na Bolívia), tivemos problemas com a altitude, apesar de toda a preparação, e acredito que aqui isso será ao contrário. Eles não estão acostumados a jogar no nível do mar e isso atrapalha. Além disso, estaremos com a torcida do nosso lado, jogando em um campo que conhecemos bem, e essas coisas nos ajudam. Não será fácil, mas estamos confiantes", destacou o jogador.

Após a derrota por 2 a 1 na altitude boliviana, o time do Flamengo precisa de uma vitória simples nesta quarta-feira para avançar à fase de grupos da Libertadores. Caso sofra dois ou mais gols, o rubro-negro precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de 2 a 1 para o time carioca, a decisão será nos pênaltis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apesar dos 100%, Tite critica falta de vibração da equipe no início de ano

Treinador revela insatisfação com o modo como Emerson 'comemorou' o gol contra o Linense. Para o comandante, Sheik não vibrou como deveria

 


 
 
 

Três jogos, três vitórias, nove pontos e 100% de aproveitamento. Era para estar tudo tranquilo com o Corinthians, certo? Errado! O técnico Tite esbravejou contra a postura da equipe depois da vitória por 1 a 0 sobre o Linense, domingo, no estádio do Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Insatisfeito com a maneira que os jogadores encararam o confronto, o comandante alvinegro deu uma forte bronca no vestiário. Em especial por conta da maneira como Emerson, autor do gol da vitória, comemorou o feito. Ou melhor, não comemorou. A frieza do atacante irritou o treinador.

- Eu fiz uma forte cobrança no vestiário. Temos de ser intensos nas conquistas. A vitória não pode ser obrigação. Não pode fazer gol e achar que é natural. Tem de ter gana de vencer. Falta isso à nossa equipe. Tem de vibrar no gol. Só valorizando as pequenas conquistas é que as grandes vêm - discursou Tite.

A pouco mais de 15 dias da estreia na Libertadores, o treinador do Timão faz um alerta ao elenco. Diante de uma maratona de sete jogos antes do debute no torneio, Tite avisa que para alguns a oportunidade pode “cair no colo”. Portanto, a disputa interna por posição deve ficar acirrada daqui para frente.

- Aí está o alerta para todos os atletas. A oportunidade vai cair no colo. Eu tenho falando individualmente com todos os atletas. Tem de ter muita intensidade e ficar preparado para as oportunidades. É o que tenho dito a todos: aproveita! - acrescentou o comandante corintiano.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians encara o Ituano, quarta-feira, às 22h, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Até a estreia na Libertadores, dia 15, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, o Timão encara Bragantino, Mogi Mirim e São Paulo, além do Ituano, é claro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Victor Ramos será apresentado nesta terça pelo Vitória

Zagueiro já realizou exames médicos na Toca do Leão. Jogador é o 10º reforço do clube para 2012


 
 

Enfim, o retorno de Victor Ramos ao Vitória está sacramentado. Depois de um mês de negociação, o Rubro-Negro chegou a um acordo com o belga Standard Liège e fechou o empréstimo até dezembro de 2012. Na manhã desta terça-feira, o zagueiro esteve na Toca do Leão para a realização de exames médicos. Pela tarde, ele assinará o contrato e será apresentado oficialmente pelo clube.

Victor Ramos chega ao Vitória para assinar contrato (Foto: Divulgação/ EC Vitória)Zagueiro já realizou exames médicos na Toca do Leão nesta terça-feira (Foto: Divulgação/ EC Vitória)

O executivo de futebol do Vitória, Newton Drummond, havia confirmado o acerto na noite desta segunda-feira. Victor Ramos foi revelado pelo Vitória e, em 2009, negociado com o time da Bélgica, com quem tem contrato até 2014. No ano passado, foi emprestado ao Vasco, mas já rescindiu seu vínculo com o clube carioca.

 - Estou feliz com este desfecho e minha preocupação agora é estar recondicionado o mais rápido possível para ficar à disposição do treinador - disse o jogador, em entrevista ao site oficial do Vitória.

Com a confirmação de Victor Ramos, o Vitória chega a dez reforços para a disputa do Campeonato Baiano. Além do zagueiro, também foram contratados Jô, Robston, Michel, Wellington Saci, Renan, Dinei, Tartá, Rodrigo e Pedro Ken. O clube renovou ainda os contratos do goleiro Douglas e do volante Rodrigo Mancha.

Ainda esta semana, a diretoria pode anunciar o acerto com o chileno Eric Pino. Apesar de o executivo de futebol ter dito que a negociação está em ‘stand-by’, o clube ainda pretende contar com o jogador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atletas do Cruzeiro protestam 
contra declaração do presidente

Indignados com a ironia de Gilvan de Pinho Tavares, jogadores, liderados 
por Fábio e Wellington Paulista, entregaram uma carta aberta à imprensa


 
 
 

O clima no Cruzeiro não é dos melhores. As declarações irônicas do presidente Gilvan de Pinho Tavares em relação ao atraso de salário repercutiram muito mal entre os jogadores celestes. Liderados pelo goleiro Fábio e pelo atacanteWellington Paulista, vários jogadores entregaram uma carta em repúdio à fala do presidente. Os principais jogadores celestes compareceram à sala de imprensa. Entre eles Roger, Leandro Guerreiro, Victorino e Montillo.

Os atletas divulgaram uma carta aberta à imprensa, em resposta à declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que, ao tentar explicar a situação dos salários atrasados, ironizou e disse que 'atletas ganham muito pouco, ganham uma miséria, e atrasar três ou quatro dias faz uma falta danada'. Os jogadores escreveram na nota que souberam da declaração ao lerem a notícia na página do Cruzeiro no GLOBOESPORTE.COM.

Indignados, alguns atletas procuraram a imprensa para se expressar. Confira o conteúdo da carta na íntegra.

carta jogadores Cruzeiro atraso de salário (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Carta dos jogadores Cruzeiro sobre salário
(Foto: Marco Antônio Astoni )

'Estamos indignados com a declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso dos salários.

Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no Globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!

Estamos há mais de 15 dias concentrados, realizando todas as nossas obrigações, focados em nossos objetivos para 2012 e entendemos a complicada situação em que o Clube se encontra.

Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações com ou sem quitação de salários na data prometida'.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares comentou a situação e afirmou que os salários serão acertados nos próximos dias. O dirigente disse que os jogadores estão corretos na reclamação.

- Pelo que sei, essa posição dos atletas foi por causa de uma entrevista coletiva, quando da apresentação de um atleta do Cruzeiro. Isso já tem muitos dias. Naquela época, tinha poucos dias de atraso, e estávamos com a esperança de que não fosse ocorrer um atraso tão grande, porque estávamos tirando um dinheiro emprestado para o pagamento, já que o caixa do clube estava com falta de dinheiro. Procuramos pagar aqueles que ganham um salário menor, que têm mais dificuldade financeira, e os demais pagaríamos depois. E eu fiz uma brincadeira no sentido que, para eles, poucos dias não faria falta. Agora, evidentemente, com tantos dias de atraso, praticamente um mês, não posso tirar a razão dos atletas de estarem chateados. Não se pode fazer outra coisa que não seja pagar. Acredito que, de hoje para amanhã, já estará na conta deles.

Gilvan tentou explicar os motivos do atraso.

- O problema é que recebi o clube com o caixa completamente zerado. Não tenho que me reunir com os atletas para dar uma posição da situação financeira do clube, dar detalhes da situação do clube. Nós fizemos todo o possível para que isso não acontecesse, porque o Cruzeiro paga rigorosamente em dia e, neste mês, não foi possível. Quem está acostumado a receber em dia fica chateado com o atraso e tem razão. Quem trabalha, quem recebe salário, trabalha para receber o salário em dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após quase reforçar o Corinthians, Artur chega ao Verdão querendo gols

Na infância, lateral ajudava os pais colhendo feijão no interior da Bahia. Longe da roça, assina contrato nesta terça e já projeta dupla com Assunção


 
 

O lateral-direito Artur começou tarde no futebol. Nascido em Ibititá, no interior da Bahia, o novo reforço do Palmeiras passava as tardes de 2006 colhendo mamona, feijão e milho sob sol de 40 graus, na fazendo dos pais. Jogava na várzea, ganhava cerca de R$ 10 por dia fazendo bicos em outras plantações. Nesta terça, seis anos depois, será apresentado pelo Verdão e fará o primeiro treino em um time de maior expressão. Agora, ele espera calar todos aqueles que duvidavam de sua capacidade como jogador profissional.

Em 2007, Artur foi descoberto pelo Vitória da Conquista e começou como zagueiro na equipe baiana, aos 22 anos de idade. Após passagem pelo Mirassol, chegou ao São Caetano sem grandes expectativas, em 2009. Improvisado pelo técnico Antônio Carlos Zago na lateral direita, no ano seguinte, destacou-se pela velocidade e os vários gols marcados. Quase contratado pelo Corinthians no ano passado, esperou uma nova oportunidade e quer brilhar no Palmeiras.

Artur reforço  Palmeiras  (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Artur será apresentado pelo Palmeiras nesta terça-feira (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)

– Trabalhei na roça até os 18 anos. Comecei jogando no futebol amador e ganhava dinheiro assim. Fui pro Mirassol e em 2009 cheguei ao São Caetano. Era um solzinho bom na roça, viu? (risos). Falavam que era tarde pra eu me profissionalizar, e hoje estou em um time grande. Não deu certo no Corinthians, esperei. Fui para o Palmeiras, agora é agarrar – diz o hoje lateral.

– No início, como zagueiro, reclamava um pouco que os laterais não fechavam. Até que o Antonio Carlos me disse que jogaria na lateral. Falei que nunca tinha jogado ali, que iria fazer minha função de defender. Nas primeiras dez partidas, foi complicado. Agora me acostumei. Hoje, sou lateral-direito – completou.
 

Só na última temporada, foram nove gols marcados pelo São Caetano – a maioria de cabeça. Ao todo, fez 18 gols nos três anos de Azulão. Contratado para fazer sombra ao titular Cicinho na posição, o lateral chega com discurso humilde. Se ganhar uma chance do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem já teve uma breve conversa no último sábado, Artur espera fazer uma boa dupla com Marcos Assunção nas bolas paradas.

– Felipão deve me apresentar para o elenco hoje (terça). Ontem (segunda) acertei tudo com o São Caetano e hoje assino com o Palmeiras. Quando surgir oportunidade, espero ajudar o Palmeiras marcando gols. Cicinho é um ótimo jogador, temos características diferentes. Ele é mais agudo, habilidoso. A briga vai ser sadia – completou Artur.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com salários atrasados, Vasco não terá concentração contra o Bangu

Diretoria tenta demover elenco, mas jogadores decidem se apresentar apenas na manhã desta quarta-feira


 
 
treino vasco (Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial Vasco da Gama)Jogadores se apresentarão no dia da partida
(Foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco)

Por mais que a diretoria tenha quitado parte dos direitos de imagem devidos, a questão dos salários atrasados ainda incomoda o Vasco. Ficou decidido que não haverá concentração para o jogo contra o Bangu, que será realizado nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O clube ainda não fez o pagamento do 13º e de dezembro, relativos a 2011.

Uma reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria em São Januário, depois do treino desta terça-feira, decidiu a programação para a partida contra o Bangu. O grupo se reapresentará às 10h nesta quarta-feira e depois seguirá para o estádio Moça Bonita.

Sem muito direito a contestar a decisão dos jogadores, a diretoria do Vasco decidiu aceitar. No entanto, o diretor executivo Daniel Freitas afirmou que deixou claro para o elenco que este não é o procedimento recomendável para os atletas antes de uma partida.


- Conseguimos contornar essa situação no sábado passado, mas desta vez os jogadores foram irredutíveis. Eles comunicaram o desejo de não concentrar e ficou decidido que se apresentam amanhã às 10h no hotel. A diretoria entendeu, mas tentou mostrar a eles que não é o melhor caminho. Foi uma decisão deles. Agora vamos aguardar o time entrar em campo e ver se tudo sai da melhor maneira - disse.

O dirigente espera que a situação não se repita neste domingo, quando o Vasco enfrenta o Friburguense. Daniel Freitas acredita que nesta semana haja boas notícias em relação ao pagamento dos salários.

Conseguimos contornar essa situação no sábado passado,
mas desta vez os jogadores
foram irredutíveis"
Daniel Freitas, diretor executivo

- O presidente Roberto Dinamite está se empenhando pessoalmente nessa questão. Acreditamos que nesta semana a situação seja resolvida. Com o início do mês, alguns recursos devem entrar no clube - explicou.

Na semana passada, os jogadores ameaçaram não concentrar para o jogo contra o Duque de Caxias, no último domingo, por conta dos salários atrasados. Como a diretoria quitou uma parte do que devia, o tempo de reclusão foi reduzido. Em vez de viajar para Macaé no início da tarde do último sábado, o grupo seguiu para o local à noite.